Criamos peças únicas irrepetíveis
 
Quem Somos

Missão

Ninguém chega realmente a ser dono de uma Habitação Zen-Quercasa, limita-se a cuidar dela para a geração seguinte...porque CRIAMOS PEÇAS ÚNICAS IRREPETÍVEIS, para PESSOAS DE FINO GOSTO E EXIGENTES que pretendem segurança, conforto e valor.

Os nossos valores

Inovação e Segurança

Respeitamos as tradicionais regras da arte de bem construir, mantemos os acabamentos manuais por exemplo no reboco e nas casas de banho, mas a inovação é a verdadeira força motriz da Quercasa.

Equipamos as nossas habitações com a tecnologia mais avançada: sistema integrado de comando e controlo da habitação (domótica), alarmes técnicos de intrusão, gás, inundação, incêndio, sistema de vigilância, som ambiente…. Não é de estranhar que uma habitação Quercasa se apresente com vários anos de avanço tecnológico.

Qualidade

A arte de construir bem ao último pormenor, preservando o ambiente.

Existe um rigoroso controlo de qualidade e verificação minuciosa dos acabamentos e do funcionamento de todo o equipamento antes da entrega de uma habitação Quercasa aos nossos clientes. Cada habitação é verificada ao pormenor pelos nossos técnicos altamente especializados que lhe vão dar o toque de perfeição final, trabalho de perfeição MANUAL que pode demorar 30 ou mais dias.

A arte de construir bem ao último pormenor não pode estar condicionada à escassez do tempo”.

Raridade

O comprador de um andar–moradia Zen-Quercasa possui uma habitação independente com ampla dimensão, oito peças únicas que não se voltarão a repetir. Com arquitectura e design único.

A raridade é a essência de uma peça de arte”.

Valor

É difícil estimar o valor de uma habitação Zen-Quercasa em termos puramente financeiros. A estética, o design, os pormenores, os acabamentos manuais, a qualidade dos materiais e dos equipamentos, a localização em plena Avenida da República, junto ao El Corte Inglés e ao Metro, o conceito Zen com o jardim interior de uma habitação independente por piso, a reputação, a assinatura de uma arquitecta de grande prestígio “Manuela Soutinho”, permite-nos dizer que “Ninguém chega realmente a ser dono de uma habitação Zen-Quercasa, limita-se a usufruí-la e a cuidar dela para a geração seguinte.” O desejo de transmitir a um filho ou filha tem uma expressão quase inigualável num andar-moradia Zen-Quercasa.

Estética

Aspiramos à perfeição estética intemporal. A beleza está também presente nos pequenos pormenores de acabamento que não estão à vista. A beleza está na essência da Quercasa. Sabemos que os milhares de materiais e componentes conjugados harmoniosamente formam uma casa, mas é a beleza natural, que traz a casa para a vida.

Em todos os pormenores aspiramos pela perfeiçao estética.

Serviço

Acreditamos verdadeiramente na importância da assistência após-venda. Embora façamos casas que continuam pelas gerações seguintes, pequenos cuidados e alguns trabalhos de manutenção e atenção são necessários periodicamente. Guardamos stocks de materiais durante longos anos.

Mantemos as ferramentas primitivas e os métodos tradicionais utilizados para reproduzir trabalhos de restauro  e de recuperação de construções passadas. Um bom e regular serviço de assistência é essencial para a longevidade de uma casa.

O nosso  interesse mantém-se durante todo o tempo de duração da casa.

Emoção

Cada andar-moradia Zen–Quercasa é constituido para se tornar uma lenda,um conto de emoções. Quando comprou a casa. Quem recomendou a compra. Quem a ajudou a decidir, a filha, o noivo. Com que palavras. Para quem ficará a sua casa. Todas as nossas casas  têm a capacidade de criar emoções, fortes.

Um andar-moradia Zen-Quercasa revela muito acerca de si, dos seus sentimentos e anseios.

Independência

A Quercasa tem nas suas mãos a pesada, mas honrosa herança de dar continuidade a uma actividade tradicional familiar, já secular, que actualmente vai pelo menos na 4ª geração. A independência dá-nos o controlo do nosso destino; a nossa filosofia, os nossos princípios e padrões, a nossa visão está nas nossas mãos. A Independência significa que a visão a longo prazo que decorre dos nossos valores e privilegia a satisfação intemporal dos nossos clientes e trabalhadores, se sobrepõe à visão a curto prazo dos interesses comerciais.

O investimento necessário para manter a nossa liderança tecnológica na arte de bem construir nunca será condicionado pelos interesses e exigências externas dos accionistas ou pelos bónus atribuidos ao Conselho de Administração pela concretização dos objectivos de rentabilidade financeira.

Herança

Somos simplesmente uma ponte entre o passado e o futuro. As casas por nós construídas continuarão a ser apreciadas e perdurarão no futuro. Temos fé na continuação do sucesso das peças únicas e irrepetíveis criadas pela Quercasa e, as gerações que nos seguirão, os artistas e os especialistas que trabalham para a Quercasa e os compradores das nossas casas, darão continuidade a uma famosa e duradoura tradição – a de criar e de possuir uma das melhores, ideais mais raras e mais valiosas habitações que existem.

Vivemos profundamente os ideiais que construiram a nossa reputação.

Criamos peças únicas irrepetíveis.

Princípios

Harmonia em vez de competição;

Estabilidade para os nossos trabalhadores e fornecedores (parceiros) que gera confiança, dedicação e aquisição de experiência, em vez de precariedade;

Graça que provém do Estado Natural da criança e da ligeireza da bailarina em vez de velocidade/objectivos de produtividade;

Solucionador/ fazedor: soluções rápidas para qualquer problema/assistência dos nossos clientes/amigos;

Paixão, iniciativa e criatividade pelo que fazemos, debate de ideias e reflexão antes da tomada de decisão;

Responsabilidade social com os carenciados e o ambiente.

 
 
Quercasa - Construção, Compra e Venda de Propriedades, Lda.